O Labrum é uma estrutura cartilaginosa que protege a borda do acetábulo. E o acetábulo é a parte interna do quadril (em forma de concha), em que a cabeça do fêmur (que é arredondada) se encaixa.
Assim, além de revestir o acetábulo, o Labrum tem a função de estabilizar o encaixe do fêmur no quadril, para que ele não saia do lugar. Principais motivos para o surgimento de uma Lesão no Labrum:
Traumas na articulação do quadril:
– Degeneração óssea, em virtude da artrose;
– Displasia Acetabular (desenvolvimento celular fora do normal);
– Deformidades ósseas.
Principais sintomas de uma Lesão no Labrum:
– Dor na articulação do quadril;
– Dor na região da virilha;
– Dor na parte interna da coxa.
Esses sintomas devem deixar os pacientes atentos, porque, muitas vezes a dor da lesão é confundida com lesões musculares ou hérnia inguinal.
Se não for tratada, além da dor e limitação dos movimentos naturais, a Lesão do Labrum Acetabular pode causar alterações degenerativas, afetando bastante a mobilidade e a qualidade de vida do paciente.
Então, se você sentir dores frequentes nessa região, entre em contato conosco e agende uma avaliação com nosso fisioterapeuta osteopata Luiz Adolfo Justo, Fisioterapeuta pela UNESP, com larga experiência em Fisioterapia Esportiva, atuou por 14 anos na Academia Cia Athlética, sendo responsável por tratamentos de atletas profissionais de destaque nacional e internacional e celebridades.
CREFITO/SP 8.628
The clarity of thought in this article is commendable. ❤️